Comitê de Ética

O Comitê de Ética em Pesquisa da Faculdade de Enfermagem da Universidade Federal de Pelotas (CEP_FEN/UFPel) foi criado em 2008 e credenciado junto a Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (CONEP) do Ministério da Saúde. É um órgão independente e tem como objetivo avaliar e acompanhar os projetos de pesquisa realizados por pesquisadores, alunos e técnicos da Faculdade de Enfermagem e comunidade.

A estrutura do Comitê está de acordo com a Resolução 466/2012 referente às Diretrizes e Normas de Pesquisa em Seres Humanos do Conselho Nacional de Saúde. A composição do CEP_FEN/UFPel é multiprofissional, contando com biólogo, filósofo, psicólogo, enfermeiro, nutricionista, engenheiro agrônomo, advogado, representante discente da graduação e da pós-graduação e representante dos usuários indicado pelo Conselho Municipal de Saúde.

As REUNIÕES ORDINÁRIAS acontecem na 3ª segunda-feira de cada mês, das 13:45 às 16:30, na Sala do Comitê de Ética em Pesquisa da Faculdade de Enfermagem da UFPel (Rua Gomes Carneiro Nº 01, 2º andar, sala 215 A).Os projetos deverão ser entregues no mínimo com 07 dias de antecedência à data da reunião pelo sistema Plataforma Brasil (plataformabrasil.saude.gov.br).

Datas: arquivo 2014

Maiores informações consulte:

Resolução 466/12: arquivo Resolução 466/12

www.conselho.saude.gov.br

www.saude.gov.br/sisnep